Ilustração_Sem_Título 2.png

O H.E.R. SPACE é o projeto educacional da LIVRARISTA que busca levar informação sobre a luta social e a violência contra as mulheres para dentro do ambiente corporativo e educacional.

Com conteúdo digital exclusivo, distribuído mensalmente e transmissões ao vivo com participação livre de todos os colaboradores das empresas parceiras, abre o debate, inicia o diálogo e promove o conhecimento de forma humanizada, descontraída, acessível e acolhedora.

O selo HER é disponibilizado à todas as empresas parceiras para uso em embalagens, websites, redes sociais e plataformas de recrutamento.

A figura é a representação clássica do cubo tridimensional. Ilustra o compromisso das empresas parceiras com ideia de que unindo História, Educação e Responsabilidade, promoveremos o olhar ideal da sociedade para o mundo, que considera uma perspectiva que ainda permanece oculta:

a das mulheres.

Ilustração_Sem_Título 4.png

OBJETIVOS

CONDUÇÃO

WhatsApp Image 2021-04-20 at 12.40.44.jpeg

A formadora de opinião Isabella C., conhecida nas redes sociais pelo user @AFEMINISA, desde 2O16 promove o debate sobre Violência Doméstica nos meios virtuais. Como sobrevivente, já realizou palestras em universidades públicas e privadas, eventos culturais públicos e privados, além de ter participado como especialista em diversas matérias jornalísticas nos meios virtuais e televisão.

 

O sucesso de seu trabalho se deve à forma como aborda temas sérios e pautas densas com leveza e, quando possível, bom humor. A linguagem informal e acessível é convidativa para o público leigo e não acadêmico, fazendo com que a mensagem seja passada de forma democrática e acolhedora.

 

É, até hoje, a única figura pública feminista que une a teoria feminista clássica ao debate sobre Violência Doméstica, trazendo o tema como pauta central. Discute também a violência sexual, especialmente a cometida por autor conhecido.

 

Após oito anos trabalhando na gestão de crises de clientes como GOL Linhas Aéreas, Tintas Coral, Rede e Ford Motors, nas maiores agências publicitárias do Brasil como J.W.Thompson, Mutato, Riot, trabalhou como especialista no desenvolvimento de ações publicitárias éticas para mulheres, atendendo à diversas marcas como Monange, Magazine Luiza, americanas.com, Leroy Merlin, Uber, entre outros.

 

Buscando fazer a ponte de conexão entre a teoria feminista clássica e a legislação brasileira, é hoje estudante de Investigação Forense e Perícia Criminal, e dedica-se ao estudo criminológico com enfoque nos crimes cometidos contra mulheres.

LIVRARIA FEMINISTA
IMG_1587.jpg
IMG_1586_edited.jpg

BASE LEGAL

"A Lei 14.164 de 2021 instituiu a Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, a ser realizada no mês de março em todas as instituições públicas e privadas de ensino de educação básica.

 

Os objetivos da lei são:

 

I - contribuir para o conhecimento das disposições da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha);

II - impulsionar a reflexão crítica entre estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher;

III - integrar a comunidade escolar no desenvolvimento de estratégias para o enfrentamento das diversas formas de violência, notadamente contra a mulher;

IV - abordar os mecanismos de assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar, seus instrumentos protetivos e os meios para o registro de denúncias;

V - capacitar educadores e conscientizar a comunidade sobre violência nas relações afetivas;

VI - promover a igualdade entre homens e mulheres, de modo a prevenir e a coibir a violência contra a mulher; e

VII - promover a produção e a distribuição de materiais educativos relativos ao combate da violência contra a mulher nas instituições de ensino."

 

Notadamente, fazemos parte de uma geração que, de forma geral, não teve qualquer acesso a pautas relativas a opressão de mulheres na educação básica, o que gera prejuízos imensuráveis na vida de cada uma que se relaciona com o mundo. Por isso, é indispensável e urgente que iniciativas voluntárias sejam adotadas para reverter, de alguma forma, o quadro alarmante de violência contra a mulher, que se agrava a cada dia no no Brasil.
Deixar a responsabilidade das transformações sociais exclusivamente nas mãos das próximas gerações é um projeto sem futuro, uma vez que as próximas gerações não apenas são criadas por nós, como também virão para continuar o trabalho que já estamos fazendo, profissionalmente e socialmente.

SERVIÇOS INCLUSOS

1. LIVE mensal sobre pauta específica

2. Newsletter

3. Curadoria especializada para biblioteca particular

4. Selo HER

 
Ilustração_Sem_Título 6.png

Receba uma proposta para se tornar uma empresa parceira:

arrow&v

Uhul! Entraremos em contato assim que possível

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn