CLUBE DO LIVRO #09

FEMINISMO PARA MULHERES

 

igual os clubes das antigas...

"Feminismo Para Mulheres" é o título do livro mais recente escrito por Julie Bindel - que ainda não possui versão em português.

Nele, Julie aborda diversos aspectos importantes para a discussão sobre os conflitos entre as políticas de identidade de gênero e a luta feminista.

Se você compreende superficialmente a problemática em torno do tema e não sabe como expressar seus argumentos para outras pessoas, ou se ainda quer entender melhor todos os efeitos dessas políticas na vida de todas nós, esse Clube é pra você!

Nos encontraremos semanalmente para debater os capítulos, que serão lidos em trechos e traduzidos pela Isa, nossa idealizadora.

  • CLUBE DO LIVRO #09

    98R$
    FEMINISMO PARA MULHERES
    Válido por 3 meses
    • LEITURA GUIADA DO LIVRO "FEMINISM FOR WOMEN" DE JULIE BINDEL

CLUBE DO LIVRO #08

TRAUMA AND RECOVERY

ler, entender e acolher...

"Quando os eventos são desastres naturais ou 'atos de Deus', aqueles que testemunham se solidarizam prontamente com as vítimas. Mas quando os eventos traumáticos são de design humano, aqueles que testemunham são apanhados no conflito entre vítima e agressor. É moralmente impossível permanecer neutro nesse conflito. O espectador é forçado a tomar partido. É muito tentador ficar do lado do agressor. Tudo o que o perpetrador pede é que o espectador não faça nada. Ele apela ao desejo universal de não ver, ouvir e falar sobre nenhum mal. A vítima, ao contrário, pede ao espectador que compartilhe o fardo da dor. A vítima exige ação, engajamento e mudança."- Judith Herman

 

 

Nosso Clube do Livro #08 é sobre o livro "Trauma and Recovery", da psicóloga Judith Herman. Essa jóia raríssima não tem tradução para o português, mas deveria - por isso a gente fez!

Para as traumatizadas e quebradas de plantão: a gente nunca esteve sozinha!

Judith escreveu "Trauma e Recovery" muito inspirada pela segunda onda feminista, unindo os conhecimentos mais profundos sobre a Tensão de Estresse Pós-Traumático as análises mais precisas sobre a vida das mulheres em sociedade.

Ela foi cirúrgica ao descrever também o quanto a sociedade não se importa com as sobreviventes e, por isso, não temos sequer a oportunidade de restaurar nossas relações sociais. Judith aborda a importância da "cura pela fala" e na nossa leitura vamos entender como o silenciamento de mulheres feministas é a ferramenta mais efetiva para nos manter adoecidas.

Um clubinho pra te abraçar e explicar 99% de tudo o que acontece na sua vida - por conta dos traumas que homens causaram, sejam eles parceiros românticos, familiares ou apenas homens aleatórios atravessando a rua :)